Matéria de Magno Oliveira
Timão vence o Criciúma na última partida do Brasileirão 2014 e de Mano Menezes no comando da equipe alvinegra paulista
![]() |
| Fábio Santos comemora gol da vitória Foto:UOL |
O Corinthians venceu em sua despedida do Campeonato Brasileiro 2014, Elias e Fábio Santos marcaram os 2 gols da equipe corintiana no confronto na Arena Corinthians, 38.044 torcedores presentes, a casa estava cheia, cenário para uma festa pronto, porém, nem tudo foi alegria para o time de Parque São Jorge. Apesar de ter vencido por 2 a 1 o seu jogo, não evitou a 4º colocação na competição e a vaga na fase pré Libertadores, pois o Internacional de Porto Alegre virou e bateu o Figueirense pelo mesmo placar do jogo em São Paulo. Com isso o Inter garantiu a 3º posição e vaga na fase de grupos da Libertadores. Os dois times encerraram o brasileiro com 69 pontos, o desempate foi no número de vitórias a equipe gaúcha obteve 21 contra 19 do time paulista.
O adversário do alvinegro na pré libertadores será um time colombiano que ainda não foi definido, em jogo de ida e volta, primeiro em casa e depois fora. Passando entra na 1º fase onde completará o grupo 2, com o atual campeão San Lorenzo, o rival São Paulo e o uruguaio Danubio.
O Criciúma entrou na 38º rodada já rebaixado, sem nada a perder e com garotos da base afim de mostrar serviço. Buscaram o jogo, mas a técnica corintiana prevaleceu, logo nos 15 primeiros minutos duas bolas na trave, uma com o peruano Guerreiro, outra com Petros. O gol era questão de tempo, em falha do adversário, Renato Augusto roubou a bola, tocou para Petros, que fez assistência para Elias em posição duvidosa estufou a rede do goleiro Bruno. No lance do gol o goleiro se machucou e foi substituído.
O árbitro Dewson Freitas da Silva marcou mal um impedimento em gol que seria o de empate do time visitante.
O primeiro tempo ficou 1 a 0 para o Corinthians, o placar era igual ao do jogo que ocorria simultaneamente em Santa Catarina a favor do Figueirense e que deixava a situação pelo 3º lugar ainda mais confortável. A torcida empolgada vibrava e cantava no na arena. Canto este interrompido pelo gol de empate da equipe visitante Roger Guedes após cobrança de escanteio empurrou para as redes e deixou tudo igual no marcador.
O experiente Danilo entrou em campo no lugar de Petros, Em uma troca de passes rápida que envolveu Danilo, Fábio Santos, Renato Augusto e Guerrero, o lateral-esquerdo chutou forte para o fundo do gol, 2 a 1 e vitória garantida.
Este placar, combinado com o empate entre Figueirense x Inter em 1 a 1, colocava o Corinthians em terceiro lugar, mas aos 50 minutos Wellington Silva conseguiu o gol da virada sobre o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e fez com que o Colorado ultrapassasse o Corinthians.
Amarelados no jogo
Corinthians
Elias (VOL) e Petros (VOL)
Criciúma
Barreto (VOL) e Rafael Pereira (ZAG)
Por: Magno Oliveira

0 comentários :
Postar um comentário